O que e Erupcoes ou pustulas?

O que é Erupcoes ou pústulas?

Uma pústula é uma vesícula ou bolha que contém material purulento. Ela varia de tamanho e pode ocorrer em diferentes níveis no interior da epiderme: zona subcorneana, intraepidérmica ou da membrana basal. Uma erupção cutânea pustulosa é composta por várias lesões pustulosas.

O que é impetigo em bebê?

O que é impetigo bolhoso, sintomas e tratamento. O impetigo bolhoso é caracterizado pelo aparecimento de bolhas na pele de tamanho variado que podem romper e deixar marcas avermelhadas na pele e é normalmente causada por bactérias do tipo Staphylococcus aureus ou do gênero Streptococcus.

O que é pústulas?

Pústulas são “bolinhas” com pus que podem aparecer na pele. Podem romper com atrito ou pressão, liberando o pus e, por vezes, sangue.

O que é uma bolha na pele?

As bolhas na pele podem surgir devido irritação ou inflamação na pele, como no caso de alergias, brotoejas ou disidrose, não indicando nenhuma doença grave, mas também podem surgir devido a infecções causadas por vírus, como o herpes simplex ou varicela-zoster, ou até mesmo por doenças autoimunes, como o pênfigo, por …

O que são erupções cutâneas na pele?

A palavra “erupção cutânea” se refere a alterações na cor (como vermelhidão) e/ou na textura (como caroços e inchaço) da pele. Muitas erupções cutâneas coçam, como as que surgem muitas vezes após uma reação alérgica, mas algumas erupções são dolorosas ou não provocam nenhum sintoma.

O que provoca o impetigo?

O impetigo é uma infecção muito comum, que afeta a camada mais superficial da pele. Atinge principalmente crianças e pode ser causado por 2 tipos de bactérias: Staphylococcus aureus, que acomete crianças de todas as idades, e Streptococcus do grupo A, que ocorre mais comumente em crianças de 3-5 anos.

Como curar impetigo em bebê?

Pomadas antibióticas como Neomicina, Mupirocina, Gentamicina, Retapamulina, Cicatrene, ou Nebacetin por exemplo; Amoxicilina + Clavulanato, que pode ser usado em bebês e crianças, quando há muitas lesões ou sinais de complicações; Compridos antibióticos, como Eritromicina ou Cefalexina, quando há muitas lesões na pele.

O que provoca pústula?

Ela é causada por uma inflamação intensa na pele, gerando o pus, que consegue fazer essa pequena elevação, até que rompe a camada mais superficial da pele e extravasa. O pus é composto de células de defesa do organismo, células mortas da pele e muitas vezes micro-organismos, principalmente bactérias.

Como acabar com as pústulas?

Como tratar: Normalmente nos casos mais leves, esfoliar a pele com produtos esfoliantes é suficiente para desobstruir o folículo, mas se houver sinais de inflamação como intensa vermelhidão e inchaço deve-se ir ao médico porque também pode se transformar num furúnculo, sendo necessário usar uma pomada antibiótica, e …

O que pode causar bolhas de água na pele?

Quais as doenças que causam bolhas na pele?

Bolhas no corpo podem ser sinal de diversas doenças, como catapora (varicela), epidermólise bolhosa, pênfigo, entre outras. Algumas das principais causas de bolhas no corpo, bem como os seus sintomas e tratamentos, estão descritas abaixo.

O que é uma reação cutânea?

Resumo. Definida como reação a um medicamento que afeta a estrutura ou a função da pele, seus apêndices ou as membranas mucosas.

Como identificar a disidrose nos pés?

Não existe, falando nisso, um exame específico para identificar a disidrose nos pés, mas o médico saberá do que se trata, ou seja, se é o caso de disidrose ou não, através de uma análise do histórico clínico e questionamento dos sintomas. Caso haja suspeita de presença de fungos, aí sim poderá ser realizado um exame micológico.

Quais são as lesões da disidrose nas mãos e nos pés?

A disidrose, também chamada de eczema disidrótico, é uma doença dermatológica caracterizada por lesões em forma de pequenas bolhas com líquido no interior (vesículas), que coçam bastante e costumam se localizar nas mãos e nas plantas dos pés. Neste artigo vamos apenas mostrar imagens de lesões da disidrose nas mãos e nos pés.

Quais são as principais características da desidrose?

Nos casos mais leves, as vesículas podem surgir apenas na face lateral dos dedos das mãos, ocupando uma região bem limitada. Somente 10% dos pacientes com desidrose apresentam lesões exclusivamente nos pés, poupando as mãos. As vesículas são tipicamente pequenas e agrupadas, muitas vezes formando o chamado aspecto em “tapioca”.

Como tratar a disidrose?

O tratamento com remédios é indicado pelo médico quando os cuidados com a pele não foram suficientes para melhorar os sintomas ou nos casos mais graves de disidrose, e inclui: Anti-alérgicos na forma de comprimidos, como difenidramina ou loratadina, para ajudar a aliviar a coceira e a vermelhidão da pele afetada